08 dezembro 2008

Torcida Macunaíma

Nem entrando na questão do título da Juventus de Turim brasileira, essa coisa do 6-3-3 é emblemática.

Esse 6-3-3 é uma jogadinha de marketing que os bambis, torcedores de ocasião que são, compram como se fosse uma coisa da nação são-paulina - que, na verdade, é algo que simplesmente não existe. Fachada - como tudo o que acontece na torcida do São Paulo.

Vale comparar com o movimento corintiano do "Nunca vou te Abandonar", uma coisa genuína, nascida na torcida em um momento de desespero pelo fiasco em campo de um time horroroso. Verdadeiro - como tudo o que acontece na torcida do Corinthians.

O Corinthians é um clube de muitos defeitos como a maioria do mundo, mas com uma torcida autêntica. O São Paulo é um clube que posa de sem-defeitos; um clube de vitrine com uma torcida macunaíma, sem nenhum caráter. Invejo os títulos, sim. Mas tenho pena da torcida.

Olha lá! Quem vem do lado oposto
E vem sem gosto de viver

Marcadores:

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
TOMARA QUE O SPFC NÃO GANHE NADA POR UM BOM TEMPO, DOR DE COTOVELO NESTE NÍVEL NUNCA VISTO DEVE TRAZER MUITO AZAR!!

4:34 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho pena de você, careca...

5:47 PM  
Blogger Unknown disse...

uuuuui, doeu, foi?

11:19 AM  
Blogger Marcelo disse...

pois você acabou de descrever o principal defeito do São Paulo: sua torcida delirante...

4:43 PM  
Anonymous Klauss disse...

Paulinho, li o seu texto "Macunaíma", sou são-paulino desde que nasci e, infelizmente, sou obrigado a concordar contigo. A torcida do São Paulo, de modo geral, não torce, apenas se regozija. A maioria dos são-paulinos não é capaz de se lembrar de três jogadores de uma mesma escalação tricolor. Mas há os são-paulinos fiéis, que sofrem como qualquer mortal (e eu sei o quanto sofri, por exemplo, no jogo SPFC x Liverpool, e o quanto comemorei depois da heroica vitória. Vivo com os louros dos nossos títulos, sim. Mas tem muito são-paulino que precisa aprender o que é de fato torcer, talvez o único curso que os corintianos sejam capazes de nos ministrar com louvor em matéria de futebol.

3:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial