25 junho 2008

Paradoxo & The City

Por uma grande ironia, apos criticar duramente a serie mais de menininha - uma verdadeira Capricho televisiva para adultas -, acabei assistindo ao longa de Sex & The City aqui em Paris em uma noite de terca-feira. E minha conclusao final sobre o filme é que sua mensagem principal é: ignore filmes como Sex & the City.

Explico.

No filme, as personagens estao todas bem no comeco; cada uma a sua maneira, vivendo as coisas de acordo com suas proprias conviccoes e pensamentos e vontades. Entao, algum elemento externo vem e influencia o pensamento fragil daquelas pessoas. E elas desandam a fazer cagadas.

-Primeiro eh uma que vivia o amor dos sonhos com o homem da vida, e depois de uma opiniao de uma completa desconhecida, resolve intimar o cara a casar. Claro que da errado.

-Depois eh o outro, o noivo, que ouve a opiniao da desiludida mal-comida e resolve abortar o casamento na ultima hora, fudendo a cena toda.

-Fora a mal-comida, que no fundo gosta do seu marido que a chifrou, mas por questoes de aceitacao social nao o perdoa.

Todos os conflitos do filme sao marcados pela influencia de fora pra dentro, numa linha de "se voce der ouvidos ao que o mundo dita nao vai conseguir ser feliz". Ora, ora, que ironia: tudo o que Sex & the City fez em suas acho que 6 temporadas foi justamente ditar o que as mulheres entre 20 e 30 anos devem pensar. E conseguiu isso.

Soh que, em sua saideira, a serie indica que o melhor a fazer é ser voce mesma, agindo conforme voce pensa - mesmo que isso pareca idiota e errado -, e assim ignorar o que dizem - especialmente a
Capricho e o Sex & The City.

Don't wanna rest
I don't wanna breathe
When I wanna hear about life
Don't wanna hear a spokesman

3 Comentários:

Blogger Lilian disse...

Mas além de ditar costumes, sex and the city foi um marco para mostrar que mulheres podem sim falar de sexo, fazer sexo e whatever. E isso é uma coisa q vem de dentro e por ouvir conselhos e opiniões de fora, as mulheres não costumavam fazer...

só sendo mulher para entender...

11:40 AM  
Blogger semudei disse...

zinedine paulão, vc foi ver o filme mais mulherzinha do mundo na cidade mais mulherzinha do mundo? é isso mesmo que eu entendi? geeeente....

3:27 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Essas lições de moral vendem bem...

9:14 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial